29/07/2011 - 13:37 Atualizado em 29/07/2011 - 13:39

Mais de 700 cantores participam de tradicional Festival da Canção Japonesa

O evento é o maior concurso de karaokê do país

Da Redação / TV Tem

 

 

 

festival,férias,lins,japonês

 

 

Em Lins, mais de 700 cantores estão reunidos para disputar o tradicional Festival da Canção Japonesa. É a maior competição de karaokê do Brasil. E o maior desafio dos concorrentes é o tempo das apresentações. Mariana Onohara se prepara para o concurso. "É só uma chance, então você tem que ir muito bem", afirma.

 

O festival da canção japonesa existe há 26 anos. "Eles levam a sério essa cultura milenar que nós recebemos dos nossos imigrantes que chegaram no Brasil que cantavam para espantar suas tristezas" Yuichi Oshima até agora é o único cantor que já participou de todas as edições. "Eu era muito tímido e quando meu pai me inscreveu pela primeira vez aí no concurso, eu gostei e numa mais saí". Nicolau Hirata , de 75 anos gosta de cantar o estilo enka, tradicional música japonesa.

 

As categorias do karaokê são divididas por idade. Eric Miyazaki é o mais novo cantor. Ele tem cinco anos, mas não se intimida com o microfone nem com as luzes. Um grupo veio de Manaus só para participar do brasileirão de karaokê no interior paulista. 736 cantores vão se apresentar no festival da canção japonesa. E com tantos concorrentes, eles tem no palco poucos segundos para convencer os jurados.

 

O karaokê está para os japoneses, assim como o futebol para os brasileiros. O campeão geral vai ganhar um troféu. Tri-campeã brasileira, Fábia Miyazaki conta qual o segredo da apresentação. Emoção musical que dispensa tradução.

 

Comentários

  • Nenhum comentário para esta notícia. Seja o primeiro a comentar.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal temmais.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal temmais.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.